Em fevereiro de 2009, A TVB publicou entrevista sobre “Interior Empreendedor” com  Werner Kugelmeier.

 

TVB

 

Interior Empreendedor: Proporção de empresários se iguala aos da RMSP


Levantamento aponta que região de Campinas tem um empresário para cada oito pessoas

O número de empresários na região de Campinas está entre os maiores do estado,se aproximando dos municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo. Segundo dados de pesquisa realizada pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e pelo Governo do Estado, nos 90 municípios que compõem a região administrativa de Campinas, uma em cada oito pessoas tem o próprio negócio, igual ao que ocorre nas 39 cidades da RMSP.


Acreditando no potencial da região, o Grupo Scan investiu em Campinas. A empresa que conta também com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, escolheu a cidade para ser a sede de seus wwws negócios. "Inicialmente tínhamos uma empresa voltada para o mercado de informática e vimos uma oportunidade de expansão. Criamos outras marcas e hoje atuamos nas áreas de brinquedos, consultoria de automóveis, terceirização de frotas, mídia indoor e projetos imobiliários, além de fortalecer a nossa origem, que é a tecnológica", conta o diretor de wwws projetos do grupo, Reynaldo Vidotti.


O Grupo não foi atingido com o atual cenário financeiro mundial, e com isso gerou ainda mais empregos. "Mesmo com a crise, nossos setores não sentiram a queda, e no caso da Scan Motors, que terceiriza frotas, registramos um aumento na procura. Indo na contramão de muitas empresas, ao invés de cortamos vagas de trabalhos, tivemos uma elevação de 10% nas contratações", comenta Vidotti.
 

Para o consultor empresarial e diretor da WK Prisma, Werner Kugelmeier, a região de Campinas é emergente e expansiva. "Estamos falando do maior pólo de TI do Brasil, um dos segmentos mais promissores quanto à geração de negócios nacionais e internacionais. Universidades, como a Unicamp, criam condições para o desenvolvimento de empreendedores e com isso alavancam wwws negócios, agregam valor intelectual/técnico e dinamizam a competitividade da região", acrescenta o consultor.


Atualmente, a região conta com aproximadamente 722 mil empreendedores e uma população de 5,8 milhões de habitantes. Já a RMSP, tem uma média de 2,3 milhões de empresários para 19,2 milhões de pessoas. Para o economista Bruno Gonçalves, estes dados mostram que o interior do estado está se aproximando e em alguns casos, como por exemplo, Ribeirão Preto, os números podem ser superiores aos da Região Metropolitana. "A Grande São Paulo historicamente se formou em torno da indústria. Hoje, está se transformando em um pólo de serviços e comércio. O interior vem passando por uma grande mudança, absorvendo indústrias, criando pólos de tecnologia, e ao mesmo tempo, expandindo o agronegócio. Campinas apresenta número bastante semelhante ao de São Paulo. Se compararmos a quantidade de habitantes de ambas as regiões, percebemos que o interior começa a ganhar destaque e pode ser considerado vencedor", explica o economista.
 


 

Fale Conosco - WK Prisma

 Tel: +55 (19) 3256-8534 / 98219 2638
    E-mail: clique

    Endereço: Rua Cândido Portinari, 258
    13088-007 Campinas – SP

 

       

                

Blog - WK Prisma 

 

 

Bem-vindo ao blog da WK PRISMA
Educação Corporativa Modular

 

Blog

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Social - WK Prisma Werner Kugelmeier FacebookWerner Kugelmeier - LinkedIn

 


© Copyright 2010, WK PRISMA®. direitos reservados
Produzido por Dinamicsite

A página solicitada não foi encontrada !

Verifique se digitou o endereço corretamente. Se esta página foi indicada por um Sistema de Busca (Google / Yahoo / MSN) este ainda não se atualizou após a remoção da página.

Faça uma Busca Interna com uma da(s) palavra(s) solicitada(s) ou avise-nos.

Obrigado !