Muitas empresas são forçadas a reavaliar seus objetivos de negócios e a analisar, a fundo, as estratégias que estão executando para atingi-los.


Se você estiver na situação de ter que ajustar ou redirecionar a estratégia de sua empresa, um treinamento empresarial pode lhe dar uma mãozinha na escolha das práticas certas, capazes de conduzir sua empresa ao resultado esperado.


Cursos in company ou workshops são desenvolvidos a partir de temas que atendem às práticas mais modernas da Gestão Empresarial, para facilitar o dia-a-dia do Gestor “cobiçado”.

O conteúdo e a metodologia são customizados na busca de soluções de alta performance para o cliente.

 

Como funciona?

Os cursos são ministrados “na casa do cliente”, ou seja, dentro da sua empresa ou em instalações da sua escolha.

 

Qual é a principal vantagem?

Adequação de dinâmica, exercícios e abordagem são ajustados ao perfil do grupo participante. Os cursos in company abordam temas específicos e situações reais da empresa, possibilitando a utilização das suas próprias atividades e problemas do dia-a-dia.
 
Qual é a metodologia?

A Metodologia busca alta retenção de conteúdo para facilitar a aplicabilidade imediata, através de modelos de melhores práticas (best practices), combinados com dinâmicas, brainstorming e cases de fixação.

 

Quem gera a solução?

A apresentação das ferramentas para alta performance é embasada na total interação dos participantes (“pinga fogo”), estimulando-os a expressarem as suas idéias e conduzindo-os didaticamente para a geração de soluções – por eles mesmos!

 

Como ganhar assertividade no treinamento?
Uma coleta de dados visa mapear os principais desafios e prioridades da Gestão Empresarial na empresa, nos próximos anos.


Se você quer (re)desenhar o rumo da sua empresa, aqui a sugestão do primeiro passo: preencha o questionário abaixo, o que significa gastar cerca de 15 minutos que podem mudar a carreira empresarial, seja individual ou corporativa.


Respondendo ao questionário, você receberá uma indicação analítica de conteúdo programático para sua realidade e expectativa.


Além do mais, as suas respostas fornecerão o input necessário para identificar soluções de Gestão Empresarial a serem apresentadas e trabalhadas em um eventual Curso em sua Organização.


Planeje 12 meses em 15 minutos

 

Empresas sucedidas avaliam a transformação dos seus objetivos em resultados.
Nosso Treinamento Empresarial pode ajudá-lo na escolha das práticas certas, capazes de conduzir sua empresa ao resultado esperado.


As soluções apresentadas são desenvolvidas a partir de temas que atendem às práticas mais modernas da Gestão Empresarial, para facilitar o dia-a-dia do Gestor “cobiçado”.

Uma coleta de dados visa mapear os principais desafios e prioridades do Planejamento Estrategico na sua empresa, nos próximos anos.

 

Se você quer (re)desenhar a sua Prática de Planejamento Estrategico, aqui a sugestão do primeiro passo: preencha o questionário abaixo, o que significa gastar cerca de 15 minutos que podem mudar o rumo da carreira empresarial, seja individual ou corporativa.

 

Respondendo ao questionário, você receberá uma indicação de conteúdo programático para sua realidade e expectativa.


Marque com “x” a resposta que mais se aproxima à sua realidade.

 

1 - Direção Corporativa

A direção corporativa para os próximos 12 meses será:

  • Crescer mais de 10%
  • Crescer entre 1% e 10%
  • Não crescer
  • Reduzir operações para ganhar mais foco
     

2 - Relacionamento com os stakeholders

O relacionamento da minha empresa vai ser mais intenso com:

  • Colaboradores
  • Clientes
  • Fornecedores
  • Comunidade
  • Investidores
     

3 - Modelo de Gestão

No processo gerencial executivo a maior dificuldade está no(s) passo(s):

  • Fixar Objetivos
  • Elaborar Estratégias
  • Estabelecer Prioridades
  • Desenvolver Pessoal
  • Desenvolver a Organização
  • Monitorar Resultado
     

3.1 - Fixar Objetivos

Os principais objetivos de minha empresa nos próximos 12 meses são:

  • Financeiro - Alcançar os objetivos financeiros
  • Comercial - Atender às necessidades de clientes
  • Operacional – Buscar a excelência de processos
  • Humano - Criar e Inovar
     

3.2 - Elaborar Estratégia

Os principais focos na estratégia de minha empresa são:

  • Negócio Central
  • Competências Centrais
  • Análise do Ambiente Externo (Ameaças/Oportunidades)
  • Análise do Ambiente Interno (Pontos fortes/Pontos fracos)
  • Fatores de Sucesso
     

3.3 - Estabelecer Prioridades

As principais prioridades em minha empresa são:

  • Concentrar-se nos mercados e negócios existentes
  • Tornar-se líder no segmento
  • Expandir o negócio geograficamente (mas dentro do Brasil)
  • Ganhar participação de mercado
  • Aumentar a receita
  • Ter o hábito de criar e inovar
  • Aumentar a rentabilidade 
  • Internacionalizar o negócio
  • Diversificar o negócio
  • Outros – Quais?
     

3.4 - Desenvolver Pessoal

As principais preocupações em termos de Gestão de Pessoas em minha empresa são:

  • Engajar todos para que tenham a postura de "donos do negócio"
  • Ter pessoas com espírito "fazer acontecer"
  • Ter a postura de quebrar paradigmas
  • Saber lidar com a Diversidade Cultural
  • Transformar as equipes em times de alta performance
  • Incentivar as pessoas para sair da "Zona de Conforto"
  • Recrutar, desenvolver e reter talentos
  • Estar entre as "Melhores empresas para trabalhar"
  • Outros – Quais?
     

3.5 - Desenhar a Organização

Os principais desafios para a Gestão Organizacional em minha empresa são:

  • Fazer com que todos entendam objetivos e estratégias da empresa
  • Comprometer todos com as decisões estratégicas
  • Desenvolver as competências para executar a estratégia
  • Integrar as diversas áreas para criar sinergia
  • Todos voltados para Lucratividade
  • Dispor de Tecnologia de Informação e Comunicação compatível e amigável
  • Postura dos tecnólogos mais focada nos negócios
  • Ter uma postura onde toda a empresa esteja voltada ao cliente
  • Cultura de Empreendedorismo
  • Outros – Quais?
     

3.6 - Monitorar Resultado

Os principais desafios para a execução da estratégia em minha empresa são:

  • Fazer com que todos façam a sua parte para executar a estratégia corporativa
  • Estabelecer e compartilhar objetivos
  • Criar e compartilhar indicadores de desempenho
  • Fixar e compartilhar metas (quantificação de objetivos)
  • Elaborar e compartilhar Planos de Ação
  • Fazer avaliações de desempeno de forma compartilhada
  • Definir em conjunto medidas de correção
  • Outros – Quais?

     

Se você quer melhorar a sua Prática de Gestão Empresarial, envie-nos as suas respostas.

Os dados serão mantidos em sigilo.
 

Werner Kugelmeier


 

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