Pesquisa da Hay Group mostra as companhias que mais receberam avaliações positivas em novos métodos de gestão empresarial.

Processos otimizados e líderes que ensinam

 

A Hay Group, consultoria global de gestão de negócios, divulgou as 10 companhias brasileiras que melhor investem em talentos e promovem a inovação.

 

O ranking leva em conta os processos que são colocados em prática buscando novos formatos de gestão empresarial.

 

Entre as qualidades das empresas que aparecem na lista, estão o aprimoramento da agilidade, o incentivo a colaboração e a prática de celebrar os sucessos e aprender com os erros.

 

O resultado também reflete a percepção que os funcionários têm sobre a forma pela qual o barco é tocado dentro de suas organizações: a maioria absoluta acredita que os líderes motivam os funcionários a fazerem seu melhor e que se preocupam em formar sucessores para papéis críticos.

 

Outras características que foram apontadas foram o tratamento do feedback negativo como uma oportunidade para crescer e o compromisso dos chefes em ajudar os funcionários a atingir um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

 

Confira a seguir as 10 empresas que se destacaram:

 

1ª. Unilever

 

Em 2001, por exemplo, a empresa fechou uma parceria com o Pão de Açúcar para instalar pontos de coleta de recicláveis nos supermercados da rede.

 

A companhia também lançou versões concentradas de produtos como o amaciante Comfort, com o intuito de diminuir o impacto ambiental envolvido na sua produção.

 

Antes da Rio+20, a companhia divulgou um manifesto elegendo como uma prioridade a criação de um conjunto de ações para atender as áreas sociais e ambientais e a busca de parcerias com o governo para acelerar este processo.

 

2ª. 3M

 

Além dos negócios naturalmente associados à inovação, a empresa também busca expandir o fornecimento de tecnologias para o setor de energia.

 

3ª. IBM

 

A IBM se associou a Eike Batista, com a compra de 20% da SIX Automação, subsidiária da SIX Soluções Inteligentes

 

Daqui para frente, um centro de pesquisa e desenvolvimentos deverá ser criado de olho nos setores de recursos naturais e infraestrutura. A aquisição vai ao encontro da estratégia da IBM mundo afora. Em 2004, a companhia abandonou os negócios de PC para investir em consultoria e serviços, elegendo a divisão de softwares como seu principal negócio.

 

4ª. General Electric

 

Os investimentos da GE não deixaram de aumentar de lá para cá. Em maio, a GE comprou 0,8% da EBX por 300 milhões de dólares. No mês seguinte, a companhia levou 100% da brasileira XPRO, empresa que atua no segmento de equipamentos médicos.

 

5ª. Telefônica

 

Com 200 milhões de clientes na América Latina, a Telefônica vem investindo pesado para expandir sua rede na região. O Brasil é um de seus principais alvos.

 

6ª. Ambev

 

Responsável por quase 70% do mercado de cervejas no país, os resultados financeiros da companhia foram bem: no primeiro trimestre, o lucro da Ambev subiu 12,3%, chegando a 2,3 bilhões de reais.

 

7ª. Petrobras

 

Considerada a marca mais valiosa da América Latina pela Millward Brown, a Petrobras se encontra no meio de um enrosco em função do reajuste do preço da gasolina. Presidente da companhia, Graça Foster já reforçou que a manutenção do plano de investimentos de vultosos 236,5 bilhões de dólares até 2016 depende da resolução do impasse.

 

8ª. Itaú

 

Primeiro banco a aparecer no ranking, o Itaú é adepto do chamado design thinking. Em um espaço de 205 metros quadrados na sede do banco em São Paulo, as equipes de desenvolvimento de produtos se reúnem armadas de bloquinhos e canetas coloridas com o intuito de criar produtos e debater ideias.

 

9ª. Santander

 

O Santander foi alvo de especulações recentes por conta da crise na Espanha e seus efeitos para o caixa da instituição. Diante dos rumores que estaria negociando parte do negócio ao Bradesco e ao Banco do Brasil, o presidente do Santander no país, Marcial Portela, afirma que banco não está à venda.

 

10ª. PepsiCo

 

Além da preocupação em lançar versões diferentes de um mesmo produto (H2OH! sabor uva e Ruffles de costelinha estão entre as mais recentes), a companhia mostra disposição em acompanhar os consumidores.

 

Para detalhes visite http://www.exame.abril.com.br/gestao/noticias/as-10-empresas-mais-criativas-em-gestao-do-brasil/


 


 

Fale Conosco - WK Prisma

 Tel: +55 (19) 3256-8534 / 98219 2638
    E-mail: clique

    Endereço: Rua Cândido Portinari, 258
    13088-007 Campinas – SP

 

       

                

Blog - WK Prisma 

 

 

Bem-vindo ao blog da WK PRISMA
Educação Corporativa Modular

 

Blog

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Social - WK Prisma Werner Kugelmeier FacebookWerner Kugelmeier - LinkedIn

 


© Copyright 2010, WK PRISMA®. direitos reservados
Produzido por Dinamicsite

A página solicitada não foi encontrada !

Verifique se digitou o endereço corretamente. Se esta página foi indicada por um Sistema de Busca (Google / Yahoo / MSN) este ainda não se atualizou após a remoção da página.

Faça uma Busca Interna com uma da(s) palavra(s) solicitada(s) ou avise-nos.

Obrigado !