Como entende-la como diferencial para o crescimento da empresa

 

 Não se nega mais a importância da educação corporativa para empresas que querem crescer e expandir com rentabilidade. As opiniões se dividem na hora de desenhar um modelo de educação corporativa de impacto, de viabilidade e de aplicabilidade imediata.


O ponto de partida á associar “educação” com aprender no sentido de adquirir e compartilhar conhecimento bem como de fazer do aprender com os erros um hábito. Um processo que decola não da noite para o dia, menos ainda por meros cursos de treinamento ou mera instalação de um software corporativo. È preciso muita virtude oriental, ou seja concentração, dedicação e paciência.
 

Nesse sentido a educação corporativa surge como um moderno e inovador instrumento de preparação e capacitação de profissionais dentro das organizações, no sentido de proporcionar-lhes acesso continuado a mecanismos de aprendizagem como situações para se expor,

assumindo novas tarefas, liderança de um projeto, uma viagem à negócio etc.


Na medida em que a organização se torna uma instituição de aprendizado contínuo, ela acaba atraindo e retendo potenciais, talentos e líderes que enxergam a empresa como plataforma para testar o próprio limite. O ser humano empreendedor, mola propulsora principal no crescimento da empresa, busca naturalmente um lugar para o autodesenvolvimento, estimulando sua ousadia na hora de formular propósitos, envolvendo pessoas porque sabe que sozinho pouco consegue e movendo horizontes mesmo a custo de quebrar paradigmas.


Trata-se portanto de uma postura corporativa que não se aprende na faculdade mas que se adquire na escola do dia-a-dia empresarial. Uma postura vencedora voltada para o reconhecimento do capital intelectual, o capital mais importante das empresas, destacando aqui os treinandos ou aprendizes,. Premia-se o conhecimento compartilhado e a experiência acumulada, favorecidos e dinamizados na era da informação.


Agregando desta forma valor ao colaborador, agrega-se automaticamente valor ao negócio na medida em que o colaborador usa sua inteligência, entendida como saber o que fazer, porque fazer e como fazer, voltada criar vantagens competitivas, seja satisfazendo o cliente (interno e externo), seja se mostrando leal com parceiros e fornecedores, seja se fazendo percebido como competente para investidores e seja aparecendo como responsável no âmbito social-ambiental.


Educação Corporativa é dar uma chance para o potencial produtivo do colaborador; o somatório dos potenciais multiplicados faz a diferença para crescer e expandir – com lucro, de forma sustentável.
 

Werner Kugelmeier

 

Educação Corporativa

como entende-la como diferencial para o crescimento da empresa

 

 


 

Fale Conosco - WK Prisma

 Tel: +55 (19) 3256-8534 / 98219 2638
    E-mail: clique

    Endereço: Rua Cândido Portinari, 258
    13088-007 Campinas – SP

 

       

                

Blog - WK Prisma 

 

 

Bem-vindo ao blog da WK PRISMA
Educação Corporativa Modular

 

Blog

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Social - WK Prisma Werner Kugelmeier FacebookWerner Kugelmeier - LinkedIn

 


© Copyright 2010, WK PRISMA®. direitos reservados
Produzido por Dinamicsite

A página solicitada não foi encontrada !

Verifique se digitou o endereço corretamente. Se esta página foi indicada por um Sistema de Busca (Google / Yahoo / MSN) este ainda não se atualizou após a remoção da página.

Faça uma Busca Interna com uma da(s) palavra(s) solicitada(s) ou avise-nos.

Obrigado !