Contratar uma palestra significa fazer uma escolha em um universo de, segundo a Revista Época, mais de 20 mil palestrantes no Brasil, desde ex-presidentes a palhaços. O que fazer?


Entenda o sentido de uma Palestra in company: diferente de palestras abertas, palestras in company são elaboradas sob medida para a necessidade e expectativa da empresa.


Por serem personalizáveis, as palestras in company atuam diretamente sobre os pontos mais importantes para a promoção do entendimento e dos comportamentos que se deseja obter.


Além disso, requerem pouco tempo para sua realização. Isso gera menos reações contrárias dos colaboradores, caso seja fora do expediente, e pouca interrupção, sendo no horário de trabalho.


Uma “boa” palestra in company aborda temas específicos e situações reais da  empresa, utilizando atividades e situações do dia-a-dia dos participantes como instrumentos de aprendizado e retenção dos conteúdos abordados.

 


Mas como escolher o palestrante “certo”?


Quem busca uma palestra eficiente deve optar por temas que o palestrante vivenciou na sua vida empresarial (expertise), embasados em reflexões, ferramentas e cases que, além da compreensão conceitual, têm forte impacto na assimilação de tendências que levam ao avanço de competência e de comportamento do participante.

 


As principais vantagens das palestras in company são:

 

  • Comodidade - Palestras in company são ministradas em local escolhido pela empresa, com horário e duração mais convenientes..

 

  • Flexibilidade - Durante o evento, os participantes têm a oportunidade de abrir discussões focadas em questões relacionadas com a sua empresa.

 

  • Aproveitamento e Avaliação - O treinamento pode ser direcionado para o ambiente de negócio do cliente, vivenciando a sua realidade.

 

  • Economia - Palestras in company estão entre as formas mais baratas e eficazes de gerar resultados pela equipe da empresa. Quanto mais pessoas participarem do treinamento, melhor será a relação custo x benefício para a empresa.

 


O que considerar quando contratar um palestrante pela primeira vez?


Sabemos que cada evento demanda uma coordenação de interesse de ambas as partes – empresa e palestrante. Por isso, é bom observar alguns pontos para assegurar o sucesso do evento, tais como:

 

- Definição da estrutura do evento: dia, hora e local previamente definidos asseguram a reserva de agenda do palestrante.

 

- Despesas adicionais: considere em seu orçamento, além dos valores para contratação do palestrante, a possibilidade de eventuais despesas adicionais, tais como: transporte aéreo, translado, alimentação e hospedagem.

 

- Equipamentos: normalmente, o palestrante solicita data show com telão, microfone de mão (com ou sem fio) e laptop.

 

- Contrato de Prestação de Serviços: após o contato inicial e fixação das  expectativas do evento, são definidos os termos da negociação.


- Pagamento: normalmente o pagamento é feito em duas parcelas iguais:
1ª Parcela – na assinatura do contrato;
2ª Parcela – no dia do evento.


- Investimento: no investimento estão inclusos, a princípio, apenas honorários e impostos. Despesas adicionais, quando houver, como transporte aéreo, translado, alimentação e hospedagem do palestrante, são cobradas à parte.


Estas são algumas dicas para facilitar a sua decisão de contratar este tipo de treinamento, que provou ser, em “n” casos, um dos mais inteligentes em termos de compartilhar conceitos que podem mudar o rumo da sua carreira empresarial, de forma sintética, impactante e econômica.

 

Werner Kugelmeier

 

 


 

Fale Conosco - WK Prisma

 Tel: +55 (19) 3256-8534 / 98219 2638
    E-mail: clique

    Endereço: Rua Cândido Portinari, 258
    13088-007 Campinas – SP

 

       

                

Blog - WK Prisma 

 

 

Bem-vindo ao blog da WK PRISMA
Educação Corporativa Modular

 

Blog

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Social - WK Prisma Werner Kugelmeier FacebookWerner Kugelmeier - LinkedIn

 


© Copyright 2010, WK PRISMA®. direitos reservados
Produzido por Dinamicsite

A página solicitada não foi encontrada !

Verifique se digitou o endereço corretamente. Se esta página foi indicada por um Sistema de Busca (Google / Yahoo / MSN) este ainda não se atualizou após a remoção da página.

Faça uma Busca Interna com uma da(s) palavra(s) solicitada(s) ou avise-nos.

Obrigado !