Curso Empresarial - aberto ou in company 

 

quebrando mesm!ce 

 

Como internacionalizar
Marketing e Vendas “perfeitos”
- sem perder tempo e dinheiro
 

 

Torne-se um International Manager Canvas 
 

 

- Você sabe por que alguns profissionais fazem sucesso no mercado internacional e outros não?

- Você enfrenta a internacionalização dos mercados devido crescente interligação entre mercados que induziu o aumento do
comércio internacional e levou à expansão do investimento intercontinental?

- Você quer você concretizar negócios atrativos, no mercado externo?  

 

- Atuar como International Manager é a solução, atuando como  profissional de negócios go-to-market, chamado Trader  Internacional.

 

- O método Canvas permite inovar, analisando e concluindo junto com sua equipe, de uma forma ágil, factível e efetiva. 

  

 

 

 

Objetivo deste Curso Empresarial

  

Capacitar para:

 

- Assimilar pensamento global, estratégia internacional e ação local

 

- Lidar com as práticas comerciais do respectivo mercado

 

- Identificar oportunidades, reconhecer as condições do mercado e atender as necessidades do cliente local

 

- Gerar receita de vendas internacionais, com lucratividade

 

 

 

Conteúdo Programático deste Curso Empresarial

 

Modular os 7 passos da sua Internacionalização “perfeita” de Marketing e Vendas  

 

Passo 1 – Fixar Objetivos e Metas


> Expandir nossas operações para o mercado internacional na

busca de vendas regulares e lucrativas


> O que alcançar

- Pessoas globais
- Operações classe mundial

- Clientes atendidos
- Receitas regulares

 

Passo 2 – Elaborar uma Estratégia – “Em qual guerra vamos entrar?”


> Lendo o Cenário:

     - Quais são as tendências e os requisitos do comércio

        internacional?

     - Quais são os mercados e segmentos promissores

       (crescentes e domináveis)

     - Quais são os tipos de produtos demandados (qualidade,

       desempenho, inovação)

     - Qual é o perfil de clientes (motivações, expectativas,

       exigências)

 

> Fazendo uma Análise SWOT


> Formulando uma Proposta de Valor (Mais diferenciação,

menos commodity)

 

Passo 3 – Estabelecer Prioridades – “Como vamos ganhar a guerra?”

 

> Pessoas “international minded”

 

> Operações “local customer oriented”

     - Distinguindo cada mercado

     - Levantando potencial de mercados

     - Utilizando as informações do mercado

     - Identificando oportunidades lucrativas

     - Viajando "direito"

     - Participando em Feiras Internacionais

 

> Clientes “premium accounts”


> Finanças “profitable transactions’

 

Passo 4 – Desenvolver o Trader Internacional, despertando atitudes globais

 

> Visitar mercados e identificar as necessidades


> Elaborando um Plano de Marketing Internacional de 8 passos

     1. Efetuar um diagnóstico da situação e de tendências

     2. Fazer uma análise SWOT

     3. Estabelecer objetivos de marketing

     4. Elaborar uma estratégia de marketing

     5. Formular o marketing mix

     6. Fazer uma previsão de vendas

     7. Estabelecer o orçamento de marketing

     8. Monitorar os resultados

     * Case – O segredo do Plano de Marketing elaborado in loco (!)

 

> Gerando negócios lucrativos em mercados distintos como:


- América do Norte

     EUA


- Europa

     Alemanha
     França

     Inglaterra

     Espanha


- América Latina

     Argentina
     México


- Extremo Oriente

     China

     Cingapura

     Japão

     Malásia

     Coréia do Sul


- Ásia

     Índia

     Rússia


- Oriente Médio

     Arábia Saudita

     Emirados Árabes Unidos


- África

     Nigéria

     África do Sul


- Austrália

 

Passo 5 - Desenhar uma Organização - Vender

 

> Atendendo o Cliente local

 

> Incentivando o Cliente para fazer negócio

 

> Gerenciando o Cliente
     - Lidar com a Carteira de Clientes através do CRM

       (Customer Relationship Management)
     - Segmentar a Carteira de Clientes através do Diagrama de

       Pareto (Curva ABC)

 

Passo 6 – Alocar os Recursos, definindo a infraestrutura

     > Intelectual
     > Mercadológica

     > Tecnológica
     > Logística

     > Material

     > Financeira

 

Passo 7 – Gerenciar Resultados, com Balanced ScoreCard – BSC

     > Competências

     > Produtividade

     > Satisfação

     > Lucratividade

  

Estudo de case de sucesso – Marketing de Liderança

 

Abaixo, apresentamos o template utilizado para criar um processo de gestão, visto que esse padrão será preenchido com a realidade dos participantes.

 

 

 

Observações

 

- O programa é composto por uma grade mestre de temas essenciais, amplamente flexível, possibilitando o atendimento das necessidades dos participantes.

 

- Caso você tenha um tema específico, que não esteja relacionado acima, entre em contato conosco para que possamos desenvolvê-lo, especialmente para sua necessidade.

 

- O CANVAS Manager, como apresentado aqui, foi desenvolvido, unicamente pela WK PRISMA.
 

 Diferenciais deste Curso Empresarial

 

1 - Conteúdo desenvolvido, a partir de viagens de negócio, para mais de 60 países, nos cinco continentes. 

 

2 – Para melhorar a competência e o desempenho, seu e da sua equipe, com menos esforço e menos desgaste, utilizamos o método CANVAS (incorporando o Design Thinking), desenvolvido para otimizar (pensar “fora da nossa caixa”) e visualizar (atuar “graficamente”) sua gestão “perfeita”.

 

Vocês preenchem um quadro com post-its, de forma estruturada, brincando com ideias “loucas” e criando soluções inusitadas, de forma inspiradora, ágil, prática, lúdica e colaborativa a partir das suas necessidades – TUDO em uma única folha (!).
 

 

 

No final do exercício, os participantes terão uma ferramenta visual, para aplicação imediata no seu dia a dia.

 

 

Metodologia deste Curso Empresarial 


 

Iniciamos com um diagnóstico, no qual serão identificados os pontos críticos a serem abordados e os resultados a serem gerados.

 

- Impulsionamos o desempenho do profissional a partir de práticas inovadoras e customizadas.

 

- Conduzimos os participantes para a geração de resultados – encontrados por ele! – a partir dos seus conhecimentos, das suas experiências e das interações dentro do grupo (cocriação).
 

Aplicação do Aprendizado deste Curso Empresarial

 

Tornando se um International Manager, o participante vai saber:

 

> Identificar oportunidades, reconhecer as condições do mercado e atender as necessidades do cliente local.

 

> Desenvolver uma visão do negócio internacional, voltada para desenvolver relações interculturais.

 

Carimbar o passaporte “sem fronteiras”, para fechar negócios internacionais atrativos, nos 5 continentes
     - distinguindo os mercados
     - analisando dados de mercado 
     - o elaborando um plano de marketing
     - conduzindo vendas

 

>  Com base no Canvas o participante vai entender a
colaboração como fonte de soluções inusitadas, envolvendo todos, em termos de “o que fazer”, “por que fazer” e “como fazer”, no seu dia a dia.
 

 Material de Apoio deste Curso Empresarial

 

- Vídeos didáticos

 

- Acesso online à apresentação e a artigos de reforço

 

- Será enviado um e-book para otimizar resultado
 

 A quem se destina este Curso Empresarial

 

A todos que querem tornar Marketing e Vendas Internacionais um diferencial competitivo e uma fonte de receita lucrativa.

 

Atenção: A ferramenta pode ser utilizado em qualquer empreendimento, em qualquer segmento, de qualquer porte.

 

Facilitador - Werner Kugelmeier

 

W. K. ministra palestras, cursos e consultorias empresariais.

 

- Profissional com sólida experiência gerencial e background internacional.

 

- Criou o “Management System Canvas” (diferente do Business

Model Generation - Canvas), Sistema de Gestão Canvas, um

programa para facilitar a gestão do dia a dia, gerando resultados

impactantes em torno dos pilares Pessoas – Operações – Cliente -

Finanças.

 

- Para construir a gestão “perfeita”, aplica o método CANVAS,

permitindo ao gestor descrever e desenhar a sua gestão,

energizando a sua equipe e brincando com ideias “loucas” - TUDO em um única folha(!)

 

- Os treinamentos são embasados em graduação de MBA e Direito na Alemanha, carreira 25 anos em empresas multinacionais como BOSCH, MAHLE e INTERNATIONAL PAPER, diversos cursos de

gestão avançada nos EUA e viagens a negócio para mais de 60

países nos 5 continentes.

 

- Desde 2000, atua na Área de Educação Corporativa e Executiva(corporate learning), à frente da  WK PRISMA, uma empresa de Treinamento para Executivo, entregando soluções como:


    - Executive Manager Canvas – Como montar um Processo de

      Gestão Executiva para gerar resultado


    - Career Manager Canvas – Como despertar Atitudes

      Empreendedoras para agilizar a carreira 

 

    - International Manager   Canvas – Como desenvolver Marketing

       e Vendas Internacionais

 

    -  Intercultural Manager Canvas – Como aplicar Técnicas de 

       Negociação Intercultural

 

    - Result Manager Canvas – Como utilizar o Balanced ScoreCard 

      – BSC


    - Project Manager Canvas – Como montar um Processo de

      Gestão de Projetos

 

- A proposta é aplicável em Organizações de qualquer segmento, porte ou localização.

 

- Ministrou treinamentos em organizações como: AMCHAM, B.I. INTERNATIONAL, EMBRAER, GMAC, GOL, ITAÚ, MICROSOFT, PREMIER Pet, TOTVS e VOTORANTIM.

 

- Autor do livro de Gestão “PRISMA – Girando a Pirâmide Corporativa”, um guia que facilita a carreira empresarial.

 

- Coautor dos Livros “Ser + com Criatividade e Inovação” e “Estratégias Empresariais para Pequenas e Médias Empresas”.

 

Vide também https://www.linkedin.com/in/werner-kugelmeier/


 

Quorum deste Curso Empresarial 

 

5 a 15 

 

Carga Horária deste Curso Empresarial 

 

8 ou 16 horas 

 

Local e Data deste Curso Empresarial

 

- O curso é ministrado dentro da sua empresa ou em instalações de sua escolha, podendo ser dirigido de acordo com a necessidade dos participantes.
 

- A empresa pode escolher a data e hora que mais lhe convierem, inclusive em finais de semanas e feriados.

  

Depoimentos sobre este Curso Empresarial  

 

“Muito abrangente nos conceitos e dicas como se deve fazer negócios globalmente.”
                                                                                                                                    

 

Mirian Huck
                                        Operations & Logistics Manager, Carestreamhealth 

 

“Uma grande contribuição sob aspecto como, por que e quais os principais passos para aqueles que pretendem se aventurar no mercado externo”.

 

Nadir A. Costa
Diretora Executiva, Dimensão Humana – Assessoria Empresarial
 

Como contratar este Curso Empresarial 

 


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Por telefone: 55 19 3256-8534 / 98219-2638

 

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