Consultoria Empresarial - individual ou em grupo

 

 quebrando mesm!ce

   

Como internacionalizar
Marketing e Vendas “perfeitos”
- sem perder tempo e dinheiro 

 

Torne-se um International Manager 
 

- Você sabe por que alguns profissionais fazem sucesso no mercado internacional e outros não?

- Você enfrenta a internacionalização dos mercados devido à crescente interligação entre mercados que induziu o aumento do comércio internacional e levou à expansão do investimento intercontinental?

- Você quer você concretizar negócios atrativos, no mercado  externo?

 

- Atuar como International Manager é a solução, atuando como profissional de negócios go-to-market, chamado  Trader Internacional.

 

- O método Canvas permite inovar, analisando e concluindo junto com sua equipe, de uma forma ágil, factível e efetiva. 

  

 

 

Objetivos desta Consultoria Empresarial 

 

Capacitar para:  

 

- Assimilar pensamento global, estratégia internacional e ação local

 

- Lidar com as práticas comerciais do respectivo mercado

 

- Identificar oportunidades, reconhecer as condições do mercado e atender as necessidades do cliente local

 

- Gerar receita de vendas internacionais, com lucratividade
 

 


 Conteúdo Programático desta Consultoria Empresarial

 

Modular os 7 passos da sua Internacionalização “perfeita” de Marketing e Vendas

 

Passo 1 – Fixar Objetivos e Metas

    > Expandir nossas operações para o mercado internacional na busca de vendas regulares e lucrativas

    > O que alcançar
          - Pessoas globais
          - Operações classe mundial

          - Clientes atendidos
          - Receitas regulares

 

Passo 2 – Elaborar uma Estratégia – “Em qual guerra vamos entrar?”

    > Lendo o Cenário:

        

         - Quais são as tendências e os requisitos do comércio 

             internacional?


         - Quais são os mercados e segmentos promissores 

            (crescentes e domináveis)


         - Quais são os tipos de produtos demandados (qualidade,

            desempenho, inovação)


         - Qual é o perfil de clientes (motivações, expectativas,

             exigências)

  

      > Fazendo uma Análise SWOT

      

      > Formulando uma Proposta de Valor (Mais diferenciação,

          menos commodity)

 

Passo 3 – Estabelecer Prioridades – “Como vamos ganhar a  guerra?”
 

    > Pessoas “international minded”
 

    > Operações “local customer oriented”
        - Distinguindo cada mercado
        - Levantando potencial de mercados
        - Utilizando as informações do mercado
        - Identificando oportunidades lucrativas
        - Viajando "direito"
        - Participando em Feiras Internacionais

      > Clientes “premium accounts”

     

      > Finanças “profitable transactions’


Passo 4 – Desenvolver o Trader Internacional, despertando atitudes globais 

    > Visitando mercados e identificar as necessidades

    > Elaborando um Plano de Marketing Internacional de 8 passos
           1. Efetuar um diagnóstico da situação e de tendências
           2. Fazer uma análise SWOT
           3. Estabelecer objetivos de marketing 
           4. Elaborar uma estratégia de marketing
           5. Formular o marketing mix
           6. Fazer uma previsão de vendas
           7. Estabelecer o orçamento de marketing
           8. Monitorar os resultados

 

           * Case – O segredo do Plano de Marketing elaborado in

                         loco (!)

     > Gerando negócios lucrativos em mercados distintos como:
          - América do Norte
                 EUA 
          - Europa
                 Alemanha
                 França
                 Inglaterra 
                 Espanha
          - América Latina
                  Argentina
                  México 
          - Extremo Oriente
                 China 
                 Cingapura 
                 Japão 
                 Malásia 
                 Coréia do Sul
           - Ásia
                 Índia
                 Rússia
           - Oriente Médio
                Arábia Saudita
                Emirados Árabes Unidos
           - África
                Nigéria
                África do Sul
           - Austrália

 

Passo 5 - Desenhar uma Organização - Vender

     > Atendendo o Cliente local


     > Incentivando o Cliente para fazer negócio
 

      > Gerenciando o Cliente
           - Lidar com a Carteira de Clientes através do CRM  

             (Customer Relationship Management)
           - Segmentar a Carteira de Clientes através do Diagrama de

              Pareto (Curva ABC)


Passo 6 – Alocar os Recursos, definindo a infraestrutura
     > Intelectual
     > Mercadológica
     > Tecnológica
     > Logística
     > Material
     > Financeira

 

Passo 7 – Gerenciar Resultados, com Balanced ScoreCard – BSC 
    > Competências
    > Produtividade
    > Satisfação
    > Lucratividade

 

Estudo de case de sucesso – Marketing de Liderança

 

Abaixo, apresentamos o template utilizado para criar um processo de gestão, visto que esse padrão será preenchido com a realidade dos participantes.
 

 

Observações

 

- O programa é composto por uma grade mestre de temas essenciais, amplamente flexível, possibilitando o atendimento das necessidades do participante.

 

- Caso você tenha um tema específico, que não esteja relacionado acima, entre em contato conosco para que possamos desenvolvê-lo, especialmente para sua necessidade.

 

- O CANVAS Manager, como apresentado aqui, foi desenvolvido, unicamente pela WK PRISMA.
 

Diferenciais desta Consultoria Empresarial

 

1 - Conteúdo desenvolvido, a partir de viagens de negócio, para mais de 60 países, nos cinco continentes.

 

2 – Para melhorar a competência e o desempenho, seu e da sua equipe, com menos esforço e menos desgaste, utilizamos o método CANVAS (incorporando o Design Thinking), desenvolvido para otimizar (pensar “fora da nossa caixa”) e visualizar (atuar “graficamente”) sua gestão “perfeita”.

 

Você preenche um quadro com post-its, de forma estruturada, brincando com ideias “loucas” e criando soluções inusitadas, de forma inspiradora, ágil, prática, lúdica e colaborativa a partir das suas necessidades – TUDO em uma única folha (!).
 

 

No final do exercício, o participante terá uma ferramenta visual, para aplicação imediata no seu dia a dia.

 

 

 

Metodologia desta Consultoria Empresarial

 


- Iniciamos com um diagnóstico, no qual serão identificados os pontos críticos a serem abordados e os resultados a serem gerados.

 

- Analisamos gaps de competências e comportamentos do participante através do Método QUANTUM www.comportamentalconsultoria.com.br

 

- Impulsionamos o desempenho do profissional a partir de práticas inovadoras e customizadas.

 

- Elaboramos, junto com o participante, um Plano de Ação a ser apresentado em sua organização para pronta aplicação do aprendizado

 

- Estimulamos o participante a expressar as suas(!) ideias, conduzindo-o didaticamente para a geração de resultados –encontrados por ele! 
 

 

 

Aplicação do Aprendizado desta Consultoria Empresarial

 

 

> Tornando se um International Manager, o participante vai saber:

 

    - Identificar oportunidades, reconhecer as condições

       do mercado e atender as necessidades do cliente local

    - Desenvolver uma visão do negócio internacional, voltada para

       desenvolver relações interculturais.

    - Carimbar o passaporte “sem fronteiras”, para fechar 

      negócios internacionais atrativos, nos 5 continentes
           - distinguindo os mercados 
           - analisando dados de mercado
           - elaborando um plano de marketing 
           - conduzindo vendas

 

> Com base no Canvas o participante vai entender a

colaboração como fonte de soluções inusitadas, envolvendo todos,

em termos de “o que fazer”, “por que fazer” e “como fazer”, no

seu dia a dia.
 

Material de Apoio desta Consultoria Empresarial

 

> Vídeos didáticos

 

> Acesso online à apresentação e a artigos de reforço

 

> Será enviado um e-book para otimizar resultado
 

A quem se destina esta Consultoria Empresarial

 

A todos que querem tornar Marketing e Vendas Internacionais um diferencial competitivo e uma fonte de receita lucrativa.

 

Atenção: A ferramenta pode ser utilizado em qualquer empreendimento, em qualquer segmento, de qualquer porte.
 
 

Facilitador – Werner Kugelmeier

 

W. K. ministra palestras, cursos e consultorias empresariais

 

- Profissional com sólida experiência gerencial e background  internacional. 

 

- Criou o “Management System Canvas” (diferente do Business Model Generation - Canvas), Sistema de Gestão Canvas, um programa parafacilitar a gestão do dia a dia, gerando resultados impactantes em torno dos pilares Pessoas –

Operações – Cliente - Finanças.

 

- Para construir a gestão “perfeita”, aplica o método CANVAS,  permitindo ao gestor descrever e desenhar a sua gestão,  energizando a sua equipe e brincando com ideias “loucas”, - TUDO em um única folha(!).

 

- Os treinamentos são embasados em graduação de MBA e Direito na Alemanha, carreira 25 anos em empresas multinacionais como BOSCH, MAHLE e INTERNATIONAL PAPER, diversos cursos de gestão avançada nos EUA e viagens a negócio para mais de 60

países nos 5 continentes.

 

- Desde 2000, atua na Área de Educação Corporativa  e Executiva (corporate learning), à frente da WK PRISMA, uma empresa  de Treinamento para Executivo, entregando soluções como:

     

     - Executive Manager Canvas – Como montar um

        Processo de Gestão Executiva para gerar resultado

 

     - Career Manager Canvas – Como despertar Atitudes

        Empreendedoras para agilizar a carreira

     - International Manager Canvas – Como desenvolver

        Marketing e Vendas Internacionais


     - Intercultural Manager Canvas – Como aplicar Técnicas de

         Negociação Intercultural


      - Result Manager Canvas – Como utilizar o Balanced

         ScoreCard – BSC


      - Project Manager Canvas – Como montar um Processo de    

         Gestão de Projetos

 

-  A proposta é aplicável em Organizações de qualquer segmento,

porte ou localização.

 

- Ministrou treinamentos em organizações como: AMCHAM, B.I. INTERNATIONAL, EMBRAER, GMAC, GOL, ITAÚ, MICROSOFT, PREMIER Pet, TOTVS e VOTORANTIM.

 

- Autor do livro de Gestão “PRISMA – Girando a Pirâmide  Corporativa”, um guia que facilita a carreira empresarial.

 

- Coautor dos Livros “Ser + com Criatividade e Inovação” e  “Estratégias Empresariais para Pequenas e Médias Empresas”.
 

Vide também https://www.linkedin.com/in/werner-kugelmeier/

 

 

Carga Horária desta Consultoria Empresarial 

 

- O Programa é definido individualmente, de acordo com o nível de competência do participante, seu ritmo de aprendizado e os resultados esperados.

 

- Você pode escolher a data e horário, que mais lhe convierem.

 

Local desta Consultoria Empresarial

 

A Consultoria é ministrada dentro da sua empresa ou na sede da WK PRISMA

 

Depoimento sobre esta Consultoria Empresarial

   

“Muito abrangente nos conceitos e dicas como se deve fazer negócios globalmente.”

 

Mirian Huck
Operations & Logistics Manager, Carestreamhealth 


Como contratar esta Consultoria Empresarial

 

CONTATE-NOS!


Por telefone: 55 19 3256-8534 / 98177-7576

 

ou

 

Por e-mail: wkprisma@wkprisma.com.br


ou, ainda,

 

Preencha o formulário abaixo, que em breve entraremos em contato!


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