Ao viajar para o Japão, o exportador brasileiro deve estar consciente de que as organizações japonesas são conhecidas por estimularem a internacionalização. As empresas brasileiras que desejarem negociar com esse mercado não podem pensar que uma carta, um e-mail ou um telefonema, visando um provável relacionamento comercial, estimulem uma resposta ou demonstrem um possível interesse.

 

Na estrutura empresarial existente, a maioria dos grupos industriais e financeiros japoneses está ligada a Trading Companies locais, responsáveis pela importação e exportação. Portanto, o início dos negócios no mercado japonês se dá, via de regra, por intermédio dessas organizações poderosas e competentes; não se espante se, em uma reunião, for confrontado com uma meia dúzia de executivos prontos para tirar um raio-x de você, de sua empresa e da sua proposta.

 

Também fique preparado para responder as mesmas perguntas feitas por vários executivos, que fazem isso de propósito, apenas para cruzar as suas respostas, com o intuito de testar a sua consistência e a melhor decisão coletiva entre eles, posteriormente.

 

Do outro lado, pode crer que, uma vez assinado o contrato, ele passa a valer, sem qualquer problema, até o momento de uma falha de sua parte.
 


 

Fale Conosco - WK Prisma

 Tel: +55 (19) 3256-8534 / 98219 2638
    E-mail: clique

    Endereço: Rua Cândido Portinari, 258
    13088-007 Campinas – SP

 

       

                

Blog - WK Prisma 

 

 

Bem-vindo ao blog da WK PRISMA
Educação Corporativa Modular

 

Blog

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Social - WK Prisma Werner Kugelmeier FacebookWerner Kugelmeier - LinkedIn

 


© Copyright 2010, WK PRISMA®. direitos reservados
Produzido por Dinamicsite

A página solicitada não foi encontrada !

Verifique se digitou o endereço corretamente. Se esta página foi indicada por um Sistema de Busca (Google / Yahoo / MSN) este ainda não se atualizou após a remoção da página.

Faça uma Busca Interna com uma da(s) palavra(s) solicitada(s) ou avise-nos.

Obrigado !