A África tem sido um continente pouco atrativo em matéria de investimentos, quer para os próprios empresários africanos, quer para os empresários estrangeiros. Existem muitos riscos (risco país) e custos (logística) implicados na realização de negócios, tais como uma má administração das alfândegas, a corrupção (por exemplo, Nigéria!) e infra-estruturas inadequadas.

 

No entanto, com uma visita bem preparada, pelo menos arrastando o idioma francês e com a recomendação de um contato, pode-se negociar com êxito na África Francesa (Senegal, Costa do Marfim e Camarões) - estes países precisam da importação e já contam com profissionais de primeira linha, muitos com uma formação no exterior (em particular, na França).


É bom lembrar que, por mais que se avance na negociação pessoal, é melhor assegurar a transação financeira pelo Resseguro na França (COFACE). A seguradora francesa COFACE terá, em 2007, um www comando e uma nova estratégia para o Brasil. O www presidente da empresa, Fernando Blanco, tomou posse em dezembro de 2006, com a missão de abrir uma empresa de factoring e de diversificar as operações da COFACE no país.
 


 

Fale Conosco - WK Prisma

 Tel: +55 (19) 3256-8534 / 98219 2638
    E-mail: clique

    Endereço: Rua Cândido Portinari, 258
    13088-007 Campinas – SP

 

       

                

Blog - WK Prisma 

 

 

Bem-vindo ao blog da WK PRISMA
Educação Corporativa Modular

 

Blog

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Social - WK Prisma Werner Kugelmeier FacebookWerner Kugelmeier - LinkedIn

 


© Copyright 2010, WK PRISMA®. direitos reservados
Produzido por Dinamicsite

A página solicitada não foi encontrada !

Verifique se digitou o endereço corretamente. Se esta página foi indicada por um Sistema de Busca (Google / Yahoo / MSN) este ainda não se atualizou após a remoção da página.

Faça uma Busca Interna com uma da(s) palavra(s) solicitada(s) ou avise-nos.

Obrigado !